sábado, 10 de abril de 2010

Cozinha Vegetariana


Tenho estado quase que semanalmente, degustando uma comidinha leve, em restaurante vegetariano.
O colorido dos vegetais, faz meus olhos brilharem.
Optar por uma alimentação mais "saldável", é escolha um pouco confusa, pois estamos acostumados com o tradicional caseiro, onde a carne, é presença constante.

A refeição leve, principalemnte na hora do almoço, faz com que tenhamos uma digestão muito mais rápida, fazendo com que o costumeiro soninho, pós almoço, não atormente tanto os trabalhadores do nosso Brasil.
Muito chato, comer, ter apenas alguns instantes para digerir e em seguida, voltar aos afazeres do dia.

A troca, pelo hábito, muitas vezes pode se tornar desagradável, diante da escolha do restaurante.

Algumas casas, primam pelo bom gosto, por opções variadas e que, seres humanos carnívoros, possam comer sem culpa de estarem abandonando, a velha companheira, carne!
Já, outras, afastam seu cliente, pela falta de imaginação, pelo péssimo gosto e por acharem que PTS(proteína texturisada de soja), possa ser oferecida em forma de ração, causando repugna .
Entre, observe o buffet, que com certeza estará exposto, pois esse tipo de restaurante, em sua maioria é por quilo.
Olhou, sentiu vontade de comer?
Arrisque!

A surpresa pode ser muito agradável e vc se tornará cliente assíduo, dando uma chance à saúde, ao menos em uma refeição do dia.
Caso se decepcione, não generalize, muitas outras casas vegetarianas poderão entrar na lista de opção para uma nova tentativa.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ervas aromáticas: Dill, Aneto ou Endro...

Quando falamos em frutos do mar, esse nome nos é muito familiar, mas conseguimos uma boa parceria, tbm, com sopas, queijos, carnes, pães, molhos, picles...e onde sua imaginação possa levá-lo, mas sempre com o mesmo bom senso, ok? Sequinho, em forma de sementes, ou ainda fresco, com sabor mais acentuado, permite ousadia e um certo charme.Muito usado na gastronomia sueca, finlandesa e polonesa, para aromatizar...principalmente batatas!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Choco choco chocolate!!


Ovos de pascoa? Muitos ovos de pascoa?
O negócio é derreter os ovos de chocolate e usar a criatividade!
Bolos, tortas, sorvetes, derretido com frutas (hummm), até mesmo na pizza doce!