quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dicas para a sobremesa



Nesta época do ano a casa vive cheia, amigos e familia nos visitando e um entra e sai que pede, é claro, almoços, jantares e lanches. Muito importante para essa época do ano, como já havia dito em algum post anterior, é servir algo gelado como um sorbet, sorvete e abusar das frutas!

Sabe aquele jantar em que foi servido massa e carne vermelha?? Não sirva jamais algum tipo de bolo ou mais uma massa na sobremesa!!! Uma boa opção é uma mousse ou uma panna cotta com frutas que vai muito bem!
Agora, se você no prato principal serviu um peixinho com legumes, saladas, aí podemos reforçar na sobremesa, opte por um crumble de uva crimson com sorvete de vanilla que vai deixar todos muito satisfeitos!
(Foto: Torta cremosa de lima da pérsia e uva crimson com sorvete de vanilla ao leito crocante de castanha do pará e pistache)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Bom e velho amigo sanduba!

(foto: Sanduiche de pão integral com figos, presunto de parma, rúcula e roquefort)

No verão devemos abusar das saladas, frutas e dos pratos mais leves. O próprio organismo pede para que nos alimente desta forma. Sabe aqueeeeela fome depois de um banho de piscina, ou quando voltamos da praia e não estamos muito a favor de ir cozinhar?

Nada como o bom e velho amigo sanduiche! Normalmente as pessoas não arriscam e vivem com o mesmo sabor de sanduiche sem alterar nada, assim acabam nem dando o merecido valor que este prato tem.

Costumo dizer que o sanduba é como uma pizza, podemos fazer diversos recheios para que tenha texturas diferentes. Frios ou quentes, são ótimos!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A cura pelos alimentos


Há tempos sabemos que existe cura e tratamentos através dos alimentos primos, assim mais uma vez somos presenteados com uma mistura de modernidade e natureza.
Cientistas criaram em 2008 um tomate que pode evitar câncer. Testados com ratos criados para serem suscetíveis a doença, os animais que tiveram sua alimentação com o tomate roxo, viveram mais tempo do que aqueles que se alimentaram com o vermelho.

Isso ocorre devido ao pigmento antioxidante chamado antocianina, encontrado também em frutas como a amora, este pigmento é conhecido por desacelerar o crescimento das celulas câncerígenas.

Além da modificação, o tradicional tomate estimula as enzimas, previne a coagulação sanguínea, anticancerígeno, pois inibe as enzimas responsáveis pela metástase das células cancerígenas.

Como tem ferro previne e cura a anemia, ainda por cima tem uma grande quatidade de fosforo, favorecendo os ossos, ajuda também no auxílio de emagrecimento, pois contém poucas calorias.

O tomate é muito versátil, podemos usá-lo de diversas maneiras, como em sucos, molhos, seco, em saladas, recheios, ou simplesmente assados com um toque de azeite de oliva!