sexta-feira, 16 de março de 2012

Para sexta feira e boa companhia


      Panna Cotta de framboesa e morango com farofa de crumble crocante.
Depois de uma carne vermelha, ou um peixinho, a panna cotta é uma exelente opção para finalizar um nenu. Leve, saborosa e refrescante por conter frutas, seus convidados vão querer repetir. Dica: Faça duas para cada convidado!
Bom final de semana!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Queijo minas frescal com geleia de vinho Pinot Noir



Romeo e Julieta já é um clássico que todos gostamos, o salgado do queijo combina perfeitamente com o doce da goiabada, queijos combinam e muito  com geleias de frutas ou até mesmo com as frutas in natura.
Para os convidados, faça uma deliciosa combinação, servindo fatias de brie com mel e nozes, queijo meia cura com goiabada, roquefort com doce de figo e queijo minas frescal com geléia de vinho pinot noir como na foto acima.
A alimentação é a base da vida, diversifique cada vez mais, inove, para que a vida se torne mais gostosa e surpreendente.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pessoal, gostaria de deixar minha opinião sobre algumas casas em Curitiba.
Infelizmente não foi mantido o padrão, treinamento de equipes e qualidade de insumos, causando uma grande mudança e decepção.
Manter uma casa aberta, onde gerações possam apreciar com o mesmo entusiasmo é possível sim.
Evito muitas vezes indicar nomes, pois o amanhã talvez seja muito diferente do hoje.
Qualidade e higiene estão em primeiro lugar, tópicos indispensáveis para uma indicação, seguidos de padrão, organização, educação, simpatia e compromisso sério com o cliente.
Quando indicarem algum lugar que ontem estava do seu agrado, conferindo-se os itens acima relacionados, mesmo assim, talvez seja coerente acrescentar que as mudanças andam acontecendo muito rápido e negativamente, que muitas vezes voce não assina em baixo, caso ocorra desagrado.
Indicar um restarante hoje é compromisso sério.
BjO.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Torta de limão siciliano


No final da tarde ou como sobremesa, torta de limão sempre é bom!
Gosto das cremosas e umidas. Existem varias versões de torta de limão. A mais conhecido no Brasil é a de massa podre ou feita com bolachas, leite condensado, gemas, sumo de limão e marshmelow depois vai ao forno até dourar.
Sempre, inove, crie mas com bom senso!
Bom apetite!