Já conheço a cidade há muitos anos, porém, tinha estado lá, há quase dez anos.O calor de mais de 35 graus, é bem característico, como a terra vermelha e o céu "quase" sempre azulzinho.
Já havia programado a agenda, pois não poderia deixar de dar uma passadinha na feira livre, praticamente gastronômica, famosa pelo sobá(macarrão japonês, que leva carne de porco, um tipo de omelete fatiado, bem fininho, muiiiiiiiitooooooo tempero verde e gengibre. Tudo regado a um molho fino, de carne, o que nos obriga a comer em uma cumbuquinha.)
A feira lota!!!
Sempre na parte da noite, é claro, pois famílias inteiras vão até lá, para degustar o nosso famoso macarrãozinho, que por favor, jamais deve ser confundido com yaksoba.
Outras delícias, típicas de lá, são os pastéis, tb encontrados na feira e as chipas paraguais, espécie de pão de queijo em formato de ferradura.Os peixes, muito procurados, quase sempre grellhados ou assados, igualmente deliciosos!!! Inclusive, no almoço de domingo, presente estava o Pacu, típico da região, recheado com farofa de banana da terra.
Hummmm....só estando lá!!!
BeijOOs e até a próxima!!!
Como vai, chef Sonia?
ResponderExcluirHá muito tempo vc fez um evento pra mim aqui em SP, por sinal, fantástico!
Até hj recebo os elogios.
Onde está atuando?
Seria muito bom revê-la e quem sabe, contar mais uma vez com sua incrível competência, bom gosto, simpatia e profissionalismo.
Um forte abraço.
Jorge Raimond Ghrestweer
Cara chef Soninha,
ResponderExcluirHá muito tempo não nos vemos e nem sei se vc ainda lembra de mim.
Vc esteve no Rio de Janeiro, Itaipava, organizando um evento de aniversário, em meados de 2008.
Me lembro muito bem da atenção que dedicou a todos os presentes e do incrível bom gosto na escolha do menu.
Foi com certeza o evento mais comentado da época.
Quando virá ao RJ? Nas reuniões, sempre falamos em vc e relembramos o carinho e sorriso contagiante.
Algumas vezes acompanhei seu sucesso, pela mídia, inclusive sobre comentários que estivesse indo para fora do Brasil, representá-lo na Itália.
Parabéns pelo blog.
Um abraço,
Anna Carolina Bristhjov