quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A cura pelos alimentos


Há tempos sabemos que existe cura e tratamentos através dos alimentos primos, assim mais uma vez somos presenteados com uma mistura de modernidade e natureza.
Cientistas criaram em 2008 um tomate que pode evitar câncer. Testados com ratos criados para serem suscetíveis a doença, os animais que tiveram sua alimentação com o tomate roxo, viveram mais tempo do que aqueles que se alimentaram com o vermelho.

Isso ocorre devido ao pigmento antioxidante chamado antocianina, encontrado também em frutas como a amora, este pigmento é conhecido por desacelerar o crescimento das celulas câncerígenas.

Além da modificação, o tradicional tomate estimula as enzimas, previne a coagulação sanguínea, anticancerígeno, pois inibe as enzimas responsáveis pela metástase das células cancerígenas.

Como tem ferro previne e cura a anemia, ainda por cima tem uma grande quatidade de fosforo, favorecendo os ossos, ajuda também no auxílio de emagrecimento, pois contém poucas calorias.

O tomate é muito versátil, podemos usá-lo de diversas maneiras, como em sucos, molhos, seco, em saladas, recheios, ou simplesmente assados com um toque de azeite de oliva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários