segunda-feira, 30 de novembro de 2009

VEM CHEGANDO O NATAL...

É poca onde as pessoas pensam em "quase" tudo!
Nascimento de Jesus Cristo, família, presentes, amigos, férias, praia e sol,...e claro, muita comilança!!!!

Mas é aí que mora o perigo, como dizia minha vó!
Estamos na época de pecar pelo excesso?
Seguir os passos da tradiação familiar, nos leva a mesa farta, onde encontramos, anualmente os assados de carne de porco, o famoso perú, as castanhas, frutas, farofa, salpicão...
Mas, nem sempre o exagero é sinônimo de elegância!!!
Lembro-me muito bem de nossos Natais, na casa de meus pais, onde o cheirinho dos assados tomava conta do ar, típico dos dias comemorativos de final de ano...mas, lembro-me perfeitamente também, que continuávamos sentindo o cheiro de assado, por pelo menos mais 24 horas, pq a comida era tanta que não conseguíamos dar conta de tudo e para variar, virava o almoço do dia seguinte!!

Confesso que mesmo assim, ainda sobrava!!!

Meu pai e minha mãe, exagerados como sempre, primavam por cada detalhe, por cada prato típico da época, não deixando faltar nada!

Bom, a intenção desta e das próximas postagens, é mostrar o tradicional e alternativas para um Natal, tão saboroso quanto, mas com o diferencial de uma época onde procuramos primar pelo não desperdício, explorando novos sabores e combinações.
Será uma semana com algumas postagens de sugestões para a ceia ou almoço de Natal, para surpreender seus convidados e familiares!
Beijoss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários