quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enquanto o calor não volta...

Estava eu, na tarde de ontem, em pleno mes de novembro, curtindo uma temperatura de 8 graus!!

Sentindo aquela fominha, característica em épocas frias, fui parar na cozinha, imaginando o que preparar para aquecer o estômago.

Lembrando os cafés coloniais, típicos das regiões frias daqui do sul, decidi fazer um bolo.
Abri a despensa e encontrei nozes, açúcar mascavo, canela e uvas passas.
Na geladeira, as maçãs vermelhas teimavam em me olhar...
Imediatamente veio a idéia de perfumar a casa com um bolinho de maçã e nozes.
Alguns temperos e especiarias fizeram a alquimia.
Em poucos minutos a massa estava no forno!
Imaginem....e a casa perfumadíssima com o aroma característico das cozinhas em época de inverno.
Tudo combinava...Até o friozinho ajudou.
Resultado, um bolo fofinho e perfumado!
Tudo bem simples de fazer!
Ahhh...um tempero importante: Muito carinho, imaginando o sorriso e os "hunnnssss" na hora dos familiares degustarem.

BeijOOs...

Ahhhhhhhhh...hj ainda está frio, mas sobrou bolo...estou indo fazer um chimarrão!

Um comentário:

  1. Hummm
    Passando pelo blog não pude deixar de lembrar da minha vó com esse bolinho.
    Devia estar delicioso!
    Mario

    ResponderExcluir

comentários