quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dicas para a sobremesa



Nesta época do ano a casa vive cheia, amigos e familia nos visitando e um entra e sai que pede, é claro, almoços, jantares e lanches. Muito importante para essa época do ano, como já havia dito em algum post anterior, é servir algo gelado como um sorbet, sorvete e abusar das frutas!

Sabe aquele jantar em que foi servido massa e carne vermelha?? Não sirva jamais algum tipo de bolo ou mais uma massa na sobremesa!!! Uma boa opção é uma mousse ou uma panna cotta com frutas que vai muito bem!
Agora, se você no prato principal serviu um peixinho com legumes, saladas, aí podemos reforçar na sobremesa, opte por um crumble de uva crimson com sorvete de vanilla que vai deixar todos muito satisfeitos!
(Foto: Torta cremosa de lima da pérsia e uva crimson com sorvete de vanilla ao leito crocante de castanha do pará e pistache)

Um comentário:

  1. Olá Sonia! Quanto tempo hein? Pois então; seu blog está cada vez mais atrativo, convidativo e torturante. Quantas delícias!!
    A gente segue por aqui, na labuta da televisão e cuidando também dos blogs. Haja tempo para dar conta de tantas coisas. Olha; se tiver alguma novidade para divulgar, sabe que o espaço está sempre à disposição.
    Já vou antecipando votos de um Natal de Muita Luz e um 2011 repleto de grandes realizações.
    Um grande abraço pra você e para a Luisa, que aliás; caprichpu em sua frase gastronômica.

    ResponderExcluir

comentários